Serra Negra - SP Onde Natureza e Lazer se encontram
Quinhentas mantas estão expostas na Praça Lourenço Franco de Oliveira
  • Notícias, Turismo,
  • Redação

Quinhentas mantas estão expostas na Praça Lourenço Franco de Oliveira

Vale a pena conferir. Até por volta das 18h de hoje, 7 de maio serranos e visitantes podem visitar o mosaico feito com mantas de tricô e crochê produzidas pelo Grupo Quadradinhos de Amor. São cerca de 600 m² da Praça Lourenço Franco e Oliveira, defronte à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, cobertos com 500 mantas.

Ao término da exposição todas as peças serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra que vai doar às crianças matriculadas nas creches mantidas pela Prefeitura.

Na Praça, uma banca foi montada para a venda de peças, cujo resultado financeiro será revertido à compra de novelos para a produção de mantas, gorros e cachecóis para doação.

O Grupo Quadradinhos de Amor tem 102 voluntárias que se dispõem a produzir, manualmente, mantas, gorros e cachecóis para posterior doação. Uma ideia importada da Itália que tem grupos semelhantes que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade.

A produção de 500 mantas, demandou 1.680.000 pontos de tricô e crochê e 525 km de fios, equivalente à distância entre Serra Negra e a cidade do Rio de Janeiro.

CONFIRA AS MÍDIAS SOCIAIS DE SERRA NEGRA - SP 

https://www.instagram.com/serranegra

https://www.facebook.com/serranegra