Serra Negra - SP Onde a Natureza e o Lazer se encontram!
Triatleta Olímpico defende o potencial turístico esportivo de Serra Negra
  • Notícias, Negócios, Turismo,
  • Aplicari

Triatleta Olímpico defende o potencial turístico esportivo de Serra Negra

Sob organização do Clube do Triathlon e Associação Ambiental Santa Lídia, representado por Murillo Santos, o evento aconteceu no Parque Adib João Dib - Represa Santa Lídia e marcou a retomada das atividades esportivas no município, pós-pandemia. “O evento foi um sucesso e comprova que Serra Negra tem um potencial muito grande dentro do turismo esportivo. Especialmente aqui, com esse paraíso, que é nossa Represa e consegue conciliar os três esportes aqui dentro”, argumenta Murillo.

A organização agradeceu ao prefeito Elmir Chedid e ao secretário de Serviços Divaldo De Santi pela manutenção e revitalização do local, bem como a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pelo apoio. De acordo com Murillo, a Represa Santa Lídia e o seu entorno atendem perfeitamente às novas exigências do esporte. “Agora são distâncias mais curtas, sendo 300 m de natação, 7 km de ciclismo e 2 km de corrida, e foi o que fizemos aqui. Igual a distância olímpica”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivanildo Perciani, lembrou que o evento vai tornar Serra Negra uma referência no triatlo. “Principalmente com a presença dos atletas de renome chancelando a realização, vai ser de grande valia para nossa cidade”, declarou.

Paulo Miyashiro, que é triatleta olímpico da cidade de Santos/SP, elogiou a Represa Santa Lídia, que ele ainda não conhecia, e avaliou que Serra Negra pode vir a ser um grande complexo de triatlo. “O lugar é maravilhoso. Com muita segurança e as pessoas gostaram muito. E o que fizemos hoje, vamos colher lá na frente, quando todo o estado de São Paulo quiser vir conhecer e fazer”, opinou Paulo.

O também triatleta e ex-seleção brasileira, Fred Monteiro, reforçou que o evento tem também o propósito de apresentar aos simpatizantes como tudo começa na modalidade. “Conseguimos mostrar neste evento que Serra Negra tem tudo para ser um grande polo de treinamento. O lago é perfeito, a qualidade da água e as estradas que vocês têm, para os iniciantes, é espetacular.

Triatleta de categoria principal há mais de 30 anos, Antonio Manssur Filho participou das orientações e acompanhou os atletas durante os percursos. “Nosso evento quis mostrar, na prática, como é a estrutura de uma competição. Nadaram, correram, pedalaram e fizeram as transições em um ambiente controlado, com muita segurança. A cidade abraçou a causa. Esse lugar é maravilhoso, em nível internacional”, finalizou.

Foto - Dalton Yamashita

FONTE: www.circuitodenoticias.com.br

Pedir Já!Serra Negra/SP